sábado, 30 de agosto de 2008

Salgado


Doce?
quando se diz que alguém é doce, o que se quer dizer exatamente?
Algumas pessoas já me disseram que sou doce, mas por quê?
Doce, amargo, salgado, sempre acho engraçado formas de definir pessoas usando gostos uhahuahu, tal pessoa é doce porquê é boa, tal pessoa é amarga porquê é rabugenta, mal amada, azedo por ser mal humorado, e o salgado, o que ele é?
Estive pensando, o que define uma pessoa salgada, tecnicamente, se falando em sal mesmo todos nós somos, só suar um pouco e já da pra ver, mas metaforicamente falando, como seria uma pessoa salgada?
Pra mim, uma pessoa salgada seria aquela excessiva, assim como o sal é, sal, tempero da vida, se formos pensar, grande parte das coisas que se come são salgadas, ou levam sal, nem q seja um pouco só, algumas pessoas passam décadas sem comer algo doce, quanto ao sal, excessos, viver assim pode ser perigoso, sal em excesso pode causar hipertensão, assim como uma pessoa salgada no sentido de excessiva tem grandes chances de ser hipertensa.
Pessoas com Salgado no nome só provam minha teoria, veja o fotografo Sebastião Salgado, alias foi a partir dele q eu comecei a pensar neste post, excessivo, excessivamente bom, excessivamente chocante, excessivo como uma pessoa salgada deve ser.
O que seria da vida sem o sal?
Essa definição já inventaram, uma pessoa sem sal, é aquela choca como diria minha mãe, sem brilho, que não aparece, aquela coadjuvante da vida, sem tempero, sem sal.
Sem o excesso, alegria, tristeza, a vida não tem graça, sem sal apenas passamos pela vida, a vida em si é excessiva, não eh a toa que somos todos nem que apenas um pouco, salgados, nem que seja só quando corremos muito ou quando estamos com calor, isso tudo porque a vida pede um sal.

Nenhum comentário: