domingo, 4 de fevereiro de 2007

Pseudo Intelectuais

Post pra falar de algumas pessoas que insistem em parecer cultas e inteligentes quando na verdade não passam de pessoas com inteligência mediana que leram meia dúzia de livros de escritores fracassados porem brilhantes que vc provavelmente nunca ouviu falar na sua vida.
Como tem gente ridícula no mundo, não entendo essa necessidade que algumas pessoas tem de parecer inteligente, principalmente pq isso eh uma coisa q elas não são, eu me sentia mal quando alguém chegava pra mim e perguntava se eu tinha lido o novo livro de um escritor zambiano, quando eu não sabia nem onde era o Zâmbia direito, pois parei pra pensar nessas pessoas e vi que de inteligente mesmo elas não tem mta coisa, e tem um nível de formação igual ao meu, são pessoas q falam no Maximo duas línguas alem do português, enquanto eu conheço pessoas que falam 5, são pessoas que fizeram apenas uma faculdade crua, sem pós nem nada, enquanto eu conheço pessoas que fazem duas faculdades ao mesmo tempo, e isso eh patético, o fato de essas pessoas com inteligência mediana quererem mostrar que são cultas, quando na verdade não são, isso me lembra uma comunidade no orkut, que até então eu achava que era pra mim, mas que na verdade eh pra diversas pessoas q eu converso e que se fazem de inteligentes, a minha vontade era de sair mandando scraps pras pessoas e dizendo, essa comunidade eh a sua cara huahuahauhuhu mais me contento apenas em olhar pras pessoas e pensar no quão ridículas elas são.
Enfim, não preciso mostrar pras pessoas que eu sou inteligente, mesmo pq eu não sou, e coitado dos idiotas que se fazem de intelectuais pra mim, como minha mãe mesmo diz, ninguém tem experiências de vida o suficiente pra se mostrar melhor que outra pessoa.

fim.

Um comentário:

Arthur disse...

Eh akela velha historia neh.. as pessoas temq "ter" algo na vida, quem num tem nem "ser legal" apela pra isso e acaba ficando pior ainda...